sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cosplay Shura de Capricornio-Armadura de Ouro impermeabilização cosplay Jonathas Minos

"BRILHO,ACABAMENTO,TONALIDADE"
Um fato importante ao se fazer uma armadura seja ela de CDZ ou outra qualquer e a pintura.
Portanto para se obter uma bela impressão cada detalhe conta,desde o brilho até a tonalidade da cor desejada.
por isso uma boa impermeabilização e muito importante pois ela dará o brilho necessária para a armadura se tornar mais realista possível.
Então aqui vai algumas dicas para se obter uma boa impermeabilização e uma cor desejada para sua armadura.
1ª: Cola PVA,Branca ou de porcelana fria,esses três tipos de colas são bastante usados na parte de impermeabilização em vários cosplays,lembrando que existem outros tipos de materiais até melhor para se usar,mas esse e fácil de encontrar e barato para nosso bolso com um resultado final muito bom, recomendo cola PVA pois a base dele e elástica e um pouco mais viscosa sendo assim vc terá menos trabalho para passa-lá e o trabalho será reduzido pois apenas 2 camadas já equivale a 4 da cola branca comum.
2ª: com um pincel comum passe a cola em toda a área a qual será impermeabilizado sempre passando com excesso pois quanto mais melhor ficará pois quando secar ficará dura e elástica.
3ª: Após passar a 1ª camada espere no minimo 3/4 horas para passar a segunda e assim por diante.
4ª: Passe bastante cola para que crie uma superfície plastica mas cuidado pois a cola escorre e vc deve sempre pincelar a armadura para que não deixe a cola escorrer e secar pois isso deixará imperfeições indesejadas na armadura.
5ª: quando estiver totalmente seca sua armadura ficará mais rígida por conta da camada plastica feita pela cola,deve sempre observar se falta algo ou de mais camadas.
-LOGO POSTO FALANDO SOBRE PINTURAS E DIFERENTES TIPOS DE ACABAMENTOS-
"CURIOSIDADES E OBSERVAÇÕES"
Não recomendo misturar cola com aguá pois o motivo da impermeabilização justamente e para impedir infiltrações seja ela pela tinta ou pela própria aguá.
quando se trabalha com EVA ou materiais de borracha o fundamento de uma boa impermeabilização e transformar essa borracha e uma estrutura plastica por isso quanto mais camadas de cola vc passar mais grossa ficará a camada plastica que a cola fará,sendo assim o brilho da tinta será muito maior do que se passar apenas uma camada pois ainda haverá imperfeições na borracha do EVA.
E recomendando passar de 3 a 4 camadas de cola para melhor resultado final.
O tempo recomendado de secagem para passar outra camada e de no minimo 4 horas,não adianta passar varias camadas sendo que a cola ainda esteja úmida,portanto esse e um processo lento e um pouco demorado.
https://www.facebook.com/majestks.skarlat

Um comentário:

  1. Tbm quero fazer um cosplay de cdz com mais alguem amigos e aida estamos testando o melho modo de fazer

    ResponderExcluir